Bombas industriais de uso domestico

bomba_dosadoraO elemento principal do sistema de abastecimento de água na casa privada é com certeza uma bomba. Ela deve ter desempenho suficiente não só para fornecer água para a casa, mas também deve ser suficiente para regar a parcela, encher as piscinas, etc. Existem muitas variedades de bombas. Se a profundidade da água não exceder 7 metros, a melhor escolha seria a bomba de auto-escorvamento. Bomba de auto-escorvamento podem ser integradas com o ejetor e sem ele.

A bomba que é usada junto com a cabeça  do tanque de membrana é chamada a estação de bombeamento. Tanque de membrana é o recipiente de metal hermeticamente selado que é dividido em duas partes por uma membrana. Metade do tanque é preenchido com ar sob pressão, e a segunda metade usada por uma bomba para empurrar a água. O enchimento do tanque é controlado por um relé especial.

A bomba de auto-escorvamento com tanque de membrana tem as seguintes vantagens: a possibilidade de utilizar aparelhos de aquecimento de água; Tanque de membrana poderia ser instalado em qualquer lugar conveniente, e em caso de eletricidade desligada, a água não vai desaparecer imediatamente, porque há alguma reserva no tanque; E finalmente a estação de bomba é compacta e tem peso leve.

Se o nível da água está abaixo de 8 metros, a bomba submersível para o poço ou furo pode ser a solução do problema. Vai custar-lhe mais em comparação com a estação de bombeamento. Bomba de poço difere da bomba de furo. Ela tem um chamado “revestimento interno do motor”, que aumenta o seu diâmetro, e, portanto, bem para esta bomba também deve ser grande em diâmetro. O resfriamento do motor da bomba de furo é fornecido pela água levantada.

Se não há eletricidade em seu pacote, então, uma bomba dosadora de mão pode ajudá-lo. Convencionalmente, estas bombas podem ser divididas em dois tipos: a primeira – elevar a água a partir de uma profundidade não superior a 7 metros, proporcionar um aumento contínuo de água até 40 litros, e ter peso de cerca de 20 kg, enquanto a segunda pode levantar água de poços Com profundidade de 30 metros, normalmente têm mangueiras e pesam cerca de 25 quilos.

Por último, devemos mencionar definitivamente as bombas de lixo que são utilizados para bombear água de porões e adegas após o degelo da primavera ou após fortes chuvas de verão. Estas bombas domésticas são relativamente baratas, consomem pouca energia e podem bombear até 5 metros cúbicos de água por hora a uma altura de 4 metros. Às vezes as bombas de lixo têm de bombear água com o lodo e lama, que pode entrar no porão com água subterrânea. Portanto, estas bombas são equipadas com um flutuador especial.