Influência política ao iniciar um negócio na Índia

fggjhdgfdsfgdf

Como em qualquer parte do mundo, a influência política é altamente essencial para iniciar um negócio na Índia. Especialmente se você está planejando começar um negócio grande, algum tipo de clientelismo político é uma necessidade absoluta. Não só para salvaguardar o interesse da empresa, mas mesmo para iniciar o processo de obtenção das sanções necessárias, é preciso manter-se nos altos escalões da política e dos círculos administrativos.

 

A sociedade indiana é altamente plural. É a maior democracia do mundo com um sistema político multipartidário. Na população, a Índia é o segundo perdendo para China, com quase 1200 milhões de pessoas. Este é o mercado de consumo mais importante do mundo. É um mundo em rápido desenvolvimento. A Índia é a terceira maior economia do mundo e a segunda economia de crescimento rápido na Ásia. Ele tem o tremendo potencial de desenvolvimento com enorme força humana intelectual. Com todas estas vantagens e o enorme potencial de mercado, super empresários do mundo estão à procura de estabelecimentos comerciais na Índia. Com a população superlotada e os milhões de pessoas trabalhadoras e qualificadas, a Índia oferece uma força de trabalho muito barata para o mundo. Muitos perceberam o potencial de negócios na Índia, começou a explorar as oportunidades únicas de investimentos.

 

Durante as últimas duas décadas, a Índia abriu seu mercado para o mundo. Tornou-se absolutamente um mercado global aberto. Setor bancário, setor de seguros e todos os campos da indústria e negócios estão agora abertos para o investimento multinacional. De acordo com os relatos de Augusto de Arruda Botelho existem muitas obstruções a atravessar. E principalmente todas as questões podem ser superadas e estabelecer negócios, se você tem o patronato político.

 

A Índia tem um sistema político plural. Com numerosos partidos políticos, nível nacional e nível estadual, é muito difícil obter um consenso entre todas as partes para iniciar qualquer negócio. Também estes partidos políticos têm patronato de muitos fatores, casta, credo e ideologias. Há partidos políticos com ideologias comunistas centradas à esquerda; Eles são totalmente contra investimentos estrangeiros diretos. Mas outros partidos, que são os principais parceiros da coalizão governista, têm ideologias centrais certas e abertas para investimentos estrangeiros. Na maioria dos estados, a maioria dos partidos políticos locais está governando. Os partidos políticos exigem patrocínio financeiro dos grandes estabelecimentos comerciais.

 

Muitos estados constituintes perceberam a necessidade de investimentos estrangeiros em seu estado para uma situação econômica orientada para o crescimento. Daí o clima mudou muito na Índia. Assim, muitos privilégios são oferecidos aos empresários para iniciar o negócio. Com todas essas facilidades, ainda o patrocínio político é uma obrigação para iniciar um negócio na Índia. Mesmo depois de estabelecer o negócio, para um bom funcionamento do negócio, a ajuda política é essencial. É principalmente para resolver questões relacionadas com impostos locais, problemas de trabalho e muitas dessas questões que afetam o funcionamento normal das empresas.